De dentro para fora: conheça a tendência estética de procedimentos Quiet Beauty

De dentro para fora: conheça a tendência estética de procedimentos Quiet Beauty

As tendências estéticas têm mudado bastante nos últimos anos e uma que tem se destacado nesse momento é a quiet beauty

Ela valoriza um visual autêntico e saudável, apostando em procedimentos que valorizam a beleza natural, com resultados progressivos e duradouros.

Assim, é possível manter  a autoestima em alta, sem trazer mudanças drásticas para o rosto. 

A ideia é estimular os processos biológicos, como a produção de colágeno e elastina e contar com protocolos altamente personalizados, que respeitem o formato original do seu rosto e corpo.

Quer saber mais sobre essa tendência? 

Continue lendo para esclarecer  suas dúvidas! Explicaremos quais são os procedimentos que estão alinhados com essa abordagem e para quem ela é indicada.

O que é a tendência quiet beauty?

A quiet beauty se consolidou em um movimento estético que deseja resgatar a beleza natural, com o mínimo de intervenções, priorizando os tratamentos regenerativos, que estimulam a pele de dentro para fora.

A ideia é construir uma pele saudável, viçosa e resistente ao longo dos anos, em vez de ter resultados artificiais ou temporários. 

Ela reflete uma mudança no conceito de beleza que tem se tornado cada vez maior em diversas áreas (como a valorização do quiet luxury): menos excessos e mais sofisticação.

Por isso, os procedimentos utilizados são baseados na adoção  de tecnologias avançadas, que estimulam a produção de colágeno e elastina, de forma que sua beleza seja realçada respeitando suas características pessoais.

Como os procedimentos agem de dentro para fora?

A base do quiet beauty está na forma como os tratamentos agem na pele. 

Diferentemente de intervenções superficiais ou uso de protocolos de preenchedores que alteram o volume facial e tendem a deixar seu rosto mais semelhante ao de outras pessoas, a ideia é que esses procedimentos realizem uma reestruturação gradual e personalizada da pele.

Essa tendência é baseada, principalmente, em dois pilares: o uso de técnicas que realizam estimulação de colágeno e elastina naturalmente e a adoção de técnicas não invasivas, que cuidam da sua pele sem necessidade de intervenções agressivas.

Estímulo de colágeno e elastina

Hoje temos no mercado dermatológico e estético uma gama de tecnologias inovadoras capazes de atuar nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de proteínas importantes para a sustentação da pele e revitalizando-a.

Os resultados são a minimização de linhas de expressão, aumento do viço, prevenção da flacidez a longo prazo e redução dos sinais de envelhecimento de forma natural.

Técnicas não invasivas e regenerativas

Alguns tratamentos também podem ser realizados dentro da tendência quiet beauty, sendo minimamente invasivos. Esses procedimentos não alteram  a estrutura do seu rosto ou exigem períodos de recuperação.

Eles podem ser realizados por meio de aparelhos como laser e ultrassom microfocado ou uso de produtos como peeling químico e estimuladores de colágeno.

Essas técnicas contribuem, também, para suavizar rugas e marcas de expressão, melhorando  a textura e uniformização da pele, sem precisar de cirurgias para isso.

Exemplos de procedimentos que seguem essa abordagem

Conhecer mais detalhes sobre os procedimentos que estão alinhados com o quiet beauty ajuda a ter maior segurança na hora de definir o protocolo de tratamento com seu profissional especializado de confiança.

Entre as principais técnicas utilizadas, estão:

  • Procedimentos a laser: a aplicação do laser ajuda na estimulação da renovação celular, melhora a textura da pele e reduz manchas, além de estimular a produção de colágeno. É uma técnica segura e eficaz, que pode ser aplicada tanto em qualquer fototipo quanto associado a outros procedimentos;
  • Radiofrequência avançada: esse tratamento utiliza ondas eletromagnéticas que alcançam as camadas mais profundas da pele, promovendo um efeito lifting natural, reduzindo rugas e melhorando a firmeza do rosto e do pescoço.
  • Ultrassom microfocado: essa técnica não invasiva ajuda a reduzir a flacidez facial e rejuvenesce a pele por meio da aplicação de ultrassom que atinge a camada SMAS do rosto, a camada de tecido que se encontra na face e no pescoço, entre a pele e os músculos faciais, estimulando a produção de colágeno e elastina. 

Todos eles compartilham a mesma filosofia: resultados progressivos, naturais e duradouros, sem comprometer a expressão ou exagerar na intervenção estética.

Resultados esperados e para quem são indicados

Mas, como saber se essa é uma tendência que vale a pena investir? Ela é indicada principalmente para quem quer rejuvenescer a pele de forma natural e sutil, valorizando a própria estrutura facial.

Também é ótima para quem  deseja fazer tratamentos preventivos, ou seja, que ainda não tem tantas linhas finas ou marcas de expressão, mas já percebe uma diminuição na produção de colágeno e não quer fazer intervenções invasivas.

Entre os resultados esperados com os procedimentos que você viu acima, estão:

  • Melhora da firmeza e elasticidade da pele;
  • Redução de rugas e linhas finas;
  • Prevenção do envelhecimento precoce da pele;
  • Melhor tônus da pele;
  • Redução de inchaços e retenções líquidas;
  • Melhor definição do rosto;
  • Uniformização do tom e da textura da pele;
  • Hidratação e viço naturais.

Na Áurea, tecnologia e personalização andam juntas

A quiet beauty não é apenas uma tendência, mas é um convite a um autocuidado que respeite suas características individuais, sendo voltado para você, de forma altamente  personalizada.

Na Áurea, nós acreditamos que cada pele tem uma história e uma individualidade que deve ser respeitada e valorizada. Nossos protocolos utilizam as mais avançadas tecnologias regenerativas e garantimos que cada tratamento ofereça os resultados mais naturais e sofisticados possíveis.

Quer saber mais? Entre em contato, agende sua consulta e vamos definir um protocolo exclusivo para suas necessidades.

Compartilhe

Outras notícias